ACICG

Membros:

André Pucinelli- ACICG.

André Pucinelli:

Médico formado pela (UFPR), Puccinelli especializou-se em cirurgia geral. Atuou profissionalmente em Fátima do Sul, cidade do interior de Mato Grosso do Sul, até 1983, e em Campo Grande. Foi secretário estadual da Saúde , deputado estadual por dois mandatos (de 1987 a 1991 e de 1991 a 1995) e deputado federal (de 1995 a 1996) até ser eleito prefeito da capital do Estado, em 1996.

André Puccinelli foi prefeito de Campo Grande por dois mandatos (1997–2000 e 2001–2004). No ano de 2006, Puccinelli foi eleito governador do estado de Mato Grosso do Sul, com um total de 726.806 votos.

Reeleito governador do estado de Mato Grosso do Sul com 704.407 votos no primeiro turno da eleição de 2012 , para o período de 2011 a 2014.

Claudinê Bobato Amorim - ACICG.

Claudinê Bobato Amorim: Advogado, Professor e Empresário.

Cláudio Cavol - ACICG.

Cláudio Cavol: Empresário da Três Américas Transportes.

Fausto Mato Grosso - ACICG.

Fausto Mato Grosso: engenheiro civil, professor aposentado da UFMS, ex-vereador em Campo Grande e ex-secretário de Estado de Planejamento.

Fernando Pontalti Amorim - ACICG.

Fernando Pontalti Amorim: Empresário

Frederico Valente - ACICG.

Frederico Valente: Consultor Sênior em Planejamento Estratégico, foi diretor da Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste, foi também secretário de Planejamento e de Ciência e Tecnologia e Presidente da SANESUL.

Iara Diniz - ACICG.

Iara Diniz:

João Leite Schimidt - ACICG.

João Leite Schimidt: é um advogado, professor, pecuarista e político brasileiro que foi deputado Federal pelo estado de Mato Grosso do Sul.

Luiz Fernando Buainain - ACICG.

Luiz Fernando Buainain:

Maria Vilma Ribeiro Rotta - ACICG.

Maria Vilma Ribeiro Rotta:

Mário Seiti Shiraishi - ACICG.

Mário Seiti Shiraishi:

Marta Albuquerque - ACICG.

Marta Albuquerque:

Normann Kalmus - ACICG.

Normann Kalmus: Economista, professor, foi diretor da secretaria de planejamento da PGJ – MP/MS, foi assessor de controle externo da presidência do TCE/MS;

Omar Pedro de Andrade Aukar - ACICG.

Omar Pedro de Andrade Aukar:

Pedro Chaves dos Santos Filho - ACICG.

Pedro Chaves dos Santos Filho: Senador Suplente da República Federativa do Brasil. Diretor Presidente da Master Class Participações e Assessoria Ltda. Vice Presidente da Associação Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul. Conselheiro do ISES –  INSTITUTO SUL MATOGROSSENSE DE ENSINO SUPERIOR, Diretor do Conselho do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.  Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Superior do de Brasília – IESB.. Diretor Geral da MACE – MODERNA Associação Campograndense de Ensino

Renato Paniago da Silva - ACICG.

Renato Paniago da Silva:

Roberto Massaki Oshiro - ACICG.

Roberto Massaki Oshiro:

Roberto Wolf - ACICG.

Roberto Wolf:

Salvador Rosa Sandim - ACICG.

Salvador Rosa Sandim: Graduado em administração com especialização em Marketing, o diretor geral da TV Campo Grande, passou a ser reconhecido pelo seu brilhante trabalho realizado na área de área de marketing e comunicação em 2000, ano em que mudou-se para Dourados, onde a Rit TV iniciava suas atividades no Estado. Com a aquisição da TV Guanandi pelo grupo, foi transferido para Campo Grande, onde passou a ser Diretor Geral até maio de 2011, quando assumiu a Direção Geral da TV Campo Grande, afiliado SBT

Sérgio Seiko Yonamine - ACICG.

Sérgio Seiko Yonamine: Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980) e mestrado em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco (2003). Atuou como diretor presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul. Foi Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia e Coordenador do Programa do Zoneamento Ecológico-Econômico do Mato Grosso do Sul.

Ueze Elias Zahran - ACICG.

Ueze Elias Zahran:

é um empresário brasileiro.

Atua nas áreas de combustíveis, comunicação e produtos alimentícios. Integra o Fórum Nacional de Empresários e, em 1997, foi agraciado pelo jornal Gazeta Mercantil, especializado em economia e negócios, com o título de Empresário do Ano. É dono daRMT, afiliada da Rede Globo com sede em Campo Grande

Valter Pereira - ACICG.

Valter Pereira:

Iniciou na política no MDB elegendo-se vereador em sua cidade natal, seguindo-se a eleição a deputado estadual pelo por Mato Grosso (19751979) antes da divisão deste estado. Disputou o cargo de deputado federal em 1978, alcançando a suplência e assumindo o mandato em certo período. Após a reforma partidária de 1980 permaneceu no PMDB. Eleito novamente deputado estadual, agora pelo Mato Grosso do Sul 19831987) e em seguida deputado federal constituinte em 1986, reeleito em 1990.

Pereira era o primeiro suplente do senador Ramez Tebet, eleito em 2002. Com o falecimento deste, assumiu definitivamente o mandato na câmara alta do Congresso brasileiro