ACICG

Conselho do Comércio Central da ACICG lança 2º Guia de Compras

sexta-feira, março 27, 2015 – 00:58

Nesta quinta-feira (26), o Conselho do Comércio Central da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) lançou o 2º Guia de Compras do Centro, elaborado com apoio do Sebrae e da Associação Comercial. O livreto traz informações de lojas, estacionamentos, alimentação, turismo, transporte e dicas de segurança, além de um breve histórico do centro da capital.

O presidente do Conselho, André Eduardo Moretto, destacou que “o Guia tem o objetivo principal de abrir os olhos dos lojistas para a importância deles na geração de receita do município”. O mapa que compõe o Guia ilustra o potencial do quadrilátero da Avenida Fernando Correa da Costa à Rua Antônio Maria Coelho e da Avenida Ernesto Geisel à Rua Rui Barbosa.

A região possui 400 empresas de diversos segmentos, representadas por 21 no Guia de Compras. O impresso sugere ainda pontos turísticos, cartórios e linhas de transporte coletivo que transitam dos terminais ao centro. Moretto revelou que está em andamento o projeto de desenvolvimento de um aplicativo para celular que expandirá o guia para toda a região central e, possivelmente, centros comerciais dos bairros.

A analista técnica do Sebrae/MS, Márcia Rocha, parabenizou a iniciativa e agradeceu aos empresários que acreditaram na ideia. “O Conselho e a ACICG estão de parabéns, o Guia de Compras é um exemplo a ser seguido por outras associações comerciais”, destacou.

O presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, considera o Guia uma referência para o consumidor. “No centro, existem empresas com serviços que não são encontrados facilmente em outras regiões, e com o guia, podem ser localizadas facilmente”, explicou.

Revitalização

O presidente do Conselho do Comércio Central abordou também a questão da antiga rodoviária. “Quando o terminal rodoviário era aqui na região, o centro de Campo Grande era o centro do Estado, agora temos que atrair investimentos para o local”, frisou.

Moretto falou também da expectativa dos empresários para a requalificação da antiga rodoviária e para a execução do Projeto Reviva Centro. “O fato de estarmos há tanto tempo cobrando estas revitalizações indica que estão a cada dia mais perto de acontecer”, disse.

Com três anos de atuação, o Conselho do Comércio Central foi criado para que, juntos, os empresários da região possam organizar estratégias e projetos de fortalecimento dos empreendimentos, resultando em melhorias para toda a população da capital. O guia de bolso será distribuído nas lojas representadas e na ACICG, localizada na Rua XV de novembro, 390.