Comércio em Campo Grande MS - ACICG.

Comércio de Campo Grande demonstra leve recuperação

Compras a prazo foram alternativa para consumidores no primeiro trimestre de 2015

O comércio da capital começa a apresentar índices de reação ao atual momento econômico, de acordo com o banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

O número de consultas realizadas pelas empresas ao SCPC indica a quantidade de vendas no crediário, que podem ter sido a alternativa para os consumidores que desejavam aproveitar as liquidações. O terceiro mês do ano registrou 50.918 consultas, um aumento de 18,6 % em relação a fevereiro.

“Mesmo que o consumidor esteja comprando menos, a alta pode ter ocorrido por conta da quantidade de dias úteis em março”, explica o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro. “Nos feriados e datas festivas, as pessoas viajam e o movimento na cidade fica reduzido”, frisa.

Outra comparação que apresenta resultados favoráveis é de março de 2015 com o mesmo mês do ano passado, revelando que foram realizadas 15,6% mais consultas ao SCPC. “O carnaval pode ter provocado este aumento já que, em 2014, foi durante o mês de março”, analisa Polidoro.

O primeiro trimestre de 2015 apresentou uma pequena alta, já que teve 139.279 consultas efetuadas, 2,6% a mais do que no mesmo período de 2014. “Esperamos que, com a campanha que a ACICG está preparando para o dia das mães e dos namorados, os consumidores fiquem motivados e os empresários mais otimistas com o segundo trimestre”, completa o presidente da Casa do Empresário.

O banco de dados

A Boa Vista/SCPC é parceira da Associação Comercial e disponibiliza a consumidores e empresas vários serviços que incentivam o uso sustentável do crédito. O SCPC possui o maior banco de dados do Brasil e possibilita às empresas evitarem fraudes e realizarem vendas a prazo com mais segurança. Atualmente, mais de 123 mil campo-grandenses estão com o nome cadastrado no SCPC.

Serviço: O SCPC é um serviço disponível na ACICG, localizada na Rua XV de novembro, 390, Centro. Informações: 3312-5000.

Por Stephanie Ribas/Assessoria de imprensa – MTE 820/MS