Praça Ary Coelho - ACICG.

Começa Campanha Nome Limpo na Praça Ary Coelho

Estabelecimentos credores oferecem a possibilidade de inadimplentes renegociarem suas dívidas

Começou esta manhã e segue até dia 20, a 10ª Campanha de Recuperação de Crédito Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), na Praça Ary Coelho.  A iniciativa reúne mais de 850 estabelecimentos credores renegociando dívidas de inadimplentes em suas sedes e as empresas Energisa, Águas Guariroba, Anita Shoes e Anhanguera Educacional atendem diretamente na praça.

Em 2014, graças ao maior feirão de negociação de dívidas de Mato Grosso do Sul, mais de 16 mil pessoas quitaram débitos, e quase R$5,5 milhões foram recuperados.

Para participar os consumidores inadimplentes deverão procurar, na Praça, o balcão do SCPC para verificarem a situação das suas dívidas. Será disponibilizado um extrato individual que constará informações detalhadas dos débitos e, no ato, os atendentes orientarão os procedimentos para negociação com empresas que estarão na Ary Coelho. Para quem já deseja conferir a lista dos empreendimentos que aderiram ao Nome Limpo pode acessar o site www.acicg.com.br.

“A Campanha oportuniza a renegociação de dívidas com orientações sobre educação financeira e ajuda consumidores a retomarem o poder de compra no comércio e as empresas realizarem novos negócios”, explica o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Durante a Campanha Nome Limpo o movimento de consultas no balcão do SCPC praticamente duplica em relação aos meses convencionais. “Esperamos atender cerca de 1,5 mil pessoas por dia e queremos recuperar pelo menos R$ 7 milhões ao comércio de Campo Grande durante o mês da campanha, que corresponde a 5% do valor da dívida acumulada no SCPC da Capital”, complementa o diretor do SCPC da Associação Comercial, Renato Paniago.

Serviço:

Campanha Nome Limpo

Data: 16 a 20 de novembro, das 8h às 18h

Local: Praça Ary Coelho

Mais informações pelo site www.acicg.com.br