De sexta-feira a domingo, pessoas com espírito empreendedor estarão reunidas – inclusive nas madrugadas – para encontrar soluções para negócios com ideias inovadoras
A segunda edição de 2019 do Startup-se – evento que conta com um final de semana de interação, mentoria e desenvolvimento de novos modelos de negócios começa hoje (28), e segue até domingo (30), e desta vez será realizada na unidade da Unigran, na Capital. O Startup-se é uma experiência imersiva, que conta com a organização da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e da Startupms (Associação de Startups de Mato Grosso do Sul).
A dinâmica do evento possibilita a criação de negócios inovadores, ao mesmo tempo em que desperta ideias inovadoras aos que não querem ser empreendedores. De acordo com idealizadores todas as ideias são desenvolvidas no local. “Não é necessário ir com ideias, basta apenas ter um tino empreendedor e inovador, além da vontade de fazer a diferença no mundo, a começar por sua comunidade”, explicou Luiz Gustavo Soares Alves, diretor de eventos e parcerias da Associação de Startups de MS.
Dinâmica – Na noite de sexta-feira (28), os participantes se reúnem, apresentam suas ideias, e se dividem em grupos. Entre a manhã de sábado (29) e noite de domingo (30), os grupos desenvolvem um plano de negócios e validam os desafios a serem resolvidos pela ideia, podendo levar a atuação madrugada a dentro. “O movimento de Startups cresce cada vez mais no Brasil. E hoje, muito do desenvolvimento de inovação e pesquisa estão associados a esse modelo de evento, com imersão e acompanhamento de pessoas do mais alto nível. No Startup-se estarão presentes mentores de expressão como Raphael Jara, cofundador da Startup Dinneer, presente em mais de 49 países, e de Fabiano Nagamatsu, avaliador do Shark Thank Brasil, além de outros nomes de peso”, finalizou Alves.
O primeiro-secretário da Associação Comercial, Roberto Oshiro reitera o apoio da entidade. “A ACICG sediou a primeira edição deste ano do evento, continua apoiando a iniciativa e vai contribuir para a criação de um ecossistema de inovação e disrupção que não apenas facilite, mas incentive o desenvolvimento de startups em Campo Grande, derrubando entraves burocráticos, tributários e legais que hoje fazem com que o empreendedor precise sair do Estado para sobreviver”.
As inscrições devem ser feitas na página no evento por meio do link https://www.sympla.com.br/1-