CJE MS - Conselho de Jovens Empresários - ACICG.

CJE realiza primeira ação itinerante

quinta-feira, março 19, 2015 – 18:49

O Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande realizou nesta terça-feira (17) a primeira edição do CJE Itinerante, no CEPEF – Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima.

A iniciativa, que visa levar à comunidade conteúdo de qualidade e de utilidade pública, abordou práticas empreendedoras para uma plateia repleta de professores e tutores de ensino à distância da Rede Estadual de Ensino. “Percebemos que as pessoas estão cada vez mais interessadas em saber como e quando poderão tornar-se empreendedoras”, conta o presidente do CJE, Marcos Silva.

A ação vem de encontro às premissas da Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários), que tem o objetivo de disseminar e fomentar a cultura empreendedora para fortalecer a criação e a manutenção de novos empreendimentos. Na ocasião, membros do CJE apresentaram experiências profissionais e casos de sucesso.

Marcos relata que as pessoas demonstram também a necessidade de saber mais sobre o cotidiano do setor empresarial. “Enxergamos neste projeto uma oportunidade de desmistificar assuntos que num primeiro momento parecem de difícil compreensão, mas que para nós empresários e empreendedores, já fazem parte de nossa rotina de trabalho”, explica.

O grupo tem o objetivo de realizar uma ação itinerante a cada mês. Em abril, o encontro terá a participação do empresário Eduardo Machado, ex-presidente da Conaje, que apresentará a palestra Empreendedorismo Inteligente: A chave para o Seu Sucesso, na Associação Comercial. “Teremos um reforço especial para levar novamente à comunidade conteúdo gratuito e de grande relevância”, frisa Marcos.