Câmara Municipal de Campo Grande - ACICG.

Centro Comercial da antiga rodoviária terá Sessão Itinerante da Câmara Municipal

segunda-feira, março 9, 2015 – 12:09

Na próxima terça-feira (10), o Centro Comercial do Oeste será o cenário da sessão itinerante da Câmara Municipal, a partir das 9h. A pauta principal será a revitalização do local, onde comerciantes e moradores sofrem consequências do abandono.

Segundo a presidente da Associação dos Lojistas do Centro Comercial do Oeste, Heloisa Cury, a sessão será um importante passo na luta pela execução do projeto. “Já faz quatro anos que a rodoviária mudou de localização e os comerciantes não têm público suficiente para manter o negócio”, lamenta. Eventos culturais e o ‘lanchódromo’ são motivos para os campo-grandenses frequentarem a antiga rodoviária.

A Associação sugere que o espaço seja ocupado pelas secretarias municipais e a presidente afirma que o prefeito da capital, Gilmar Olarte, já informou que a verba destinada à obra está liberada. “Não entendemos porque ainda não começou, a região toda aguarda esta revitalização porque tem empresas e pontos turísticos próximos, como a Orla Ferroviária e a Orla Morena”, diz Heloisa.

O presidente do Conselho do Comércio Central da Associação Comercial, André Eduardo Moretto, reitera que desde que o local deixou de ser terminal rodoviário, nenhuma gestão tratou o problema com seriedade. “Várias promessas e sugestões já foram feitas, mas nenhuma ação foi concretizada, é este o anseio dos empresários e moradores da região”, frisa Moretto, que apoia a sugestão de Heloisa.

O diretor da ACICG e presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Vila, destaca que o bairro recebe grande número de rondas policiais, mas isso não é o suficiente para manter a segurança. “As pessoas que vivem na região sentem a ausência total de serviços públicos como iluminação, manutenção das vias e saúde pública, e isso gera a forte sensação de insegurança”.

As sessões itinerantes acontecem sempre com representantes de classe com o objetivo da cooperação mútua e esta foi proposta à Câmara Municipal pelo presidente Mário César, atendendo a uma solicitação da Associação Comercial. O Centro Comercial do Oeste fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 513, próximo à Av. Ernesto Geisel.

Por Stephanie Ribas/Assessoria de Imprensa – DRT 820/MS