CONAJE - ACICG.

Campo Grande sedia a 74ª Assembleia Geral da CONAJE e recebe mais de 70 jovens empresários de todo País

Representantes de Campo Grande querem compartilhar as experiências e discutir soluções para o atual cenário econômico

O Conselho de Jovens Empresários (CJE), que faz parte da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), participa nos dias 13 e 14 de agosto, da 74ª Assembleia Geral realizada pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), no Novotel, em Campo Grande. A proposta do evento que vai reunir mais de 70 jovens empresários de todo o País é debater temas estratégicos, a fim de fomentar a cultura empreendedora no Brasil.

Esta é a segunda vez que o evento é realizado em Campo Grande. “O CJE de Campo Grande recebe a Assembleia Geral (AGO) com muito entusiasmo, pois uma das missões da nossa entidade é promover o Network e a troca de experiências. A AGO congrega todos os valores que são de extrema relevância para o CJE, como por exemplo a discussão de temas, projetos, problemas e soluções para que tenhamos melhores condições de prosperidade empresarial”, diz o vice-presidente do Conselho de Jovens Empresários, Rodrigo Corrêa.

Na programação estão projetos e atividades em pleno desenvolvimento pela CONAJE e movimentos de jovens empreendedores estaduais e locais, como Feirão do Imposto e a Semana Global de Empreendedorismo, além de fortalecimento de parcerias. A programação completa pode ser conferida no site www.liderms.com.br.

“O Conselho de Jovens Empresários da ACICG participará da AGO relatando as conquistas e as dificuldades encontradas por vários empresários de Campo Grande neste 1º Semestre de 2015. O momento é de mobilização e união entre todas as entidades empresariais do País com o objetivo comum que é o desenvolvimento, a educação das crianças e dos jovens em prol de melhores condições para se empreender em um país que ainda pode ser uma grande potência”, explica Corrêa.

O primeiro-secretário do CJE disse que esta é uma grande oportunidade para que os outros estados conheçam o potencial dos jovens empresários de MS. “​Atualmente o Brasil passa por um processo truculento em sua economia e política. Dentro deste cenário os jovens empreendedores têm se mostrado cada vez mais aptos a desenvolver novas soluções e modelos de negócios, geralmente de baixo custo e alto valor agregado. Mato Grosso do Sul não é diferente, e tem grande destaque no cenário nacional quando o assunto é empreendedorismo, sediar uma Assembleia Geral e receber 25 unidades federadas em nossa cidade é uma oportunidade ímpar de mostrar os nossos potenciais e oportunidades de negócios, além de mostrar a nossa representatividade no contexto nacional”, contribui Paulo Ferreira.

Em paralelo, acontece também em Campo Grande a segunda edição da Semana Estadual do Jovem Empreendedor, apoiada pelo Conselho de Jovens Empresários (CJE), que será realizada na Assembleia Legislativa, de 11 a 14 de agosto. Serão realizadas diversas atividades paralelas como ciclo de palestras voltadas para o empreendedorismo digital, empreendedorismo rural, inovação e criatividade aliada ao agronegócio. A inscrição para a Semana Estadual do Jovem Empreendedor é gratuita e pode ser feita pelo site www.liderms.com.br. Tanto a AGO quanto a Semana Estadual do Jovem Empreendedor são coordenadas pelo diretor do CJE, Rodney Júnior, e contarão com a presença do presidente do CJE Marcos Silva.

CJE – O Conselho dos Jovens Empresários faz parte da estrutura da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e tem como concepção maior a representatividade do empresariado jovem, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no Mato Grosso do Sul. O CJE oferece aos seus participantes oportunidades por meio da troca de experiências, orientação e capacitação profissional, possibilitando a realização de novos negócios através da rede de relacionamento e desenvolvimento de Campo Grande.