ACICG

Associações Comerciais da Capital e Três Lagoas firmam parceria para levar serviços ao interior

Entidades querem a expansão do associativismo entre entidades irmãs da capital e do interior de MS; primeira ação conjunta deve acontecer em agosto.

21 de maio de 2021 – O incentivo ao associativismo e a contribuição para o desenvolvimento de empresários de qualquer localidade é uma das grandes marcas da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), que a partir de agora, passa a auxiliar também o crescimento das entidades irmãs de outros municípios, como a de Três Lagoas. Na semana passada as entidades assinaram um termo de cooperação para estender aos associados da Associação Comercial de Três Lagoas (ACITL), os produtos, serviços e benefícios do portfólio da ACICG.

A gerente de negócios da ACICG, Letícia Ribeiro explica que a união das entidades além de nova receita, vai auxiliar no desenvolvimento e apoio aos associados das duas cidades. “Assinamos um termo de parceria macro entre as entidades, que vai possibilitar a aplicação dos produtos do portfólio da ACICG aos empresários associados à entidade de Três Lagoas. Tudo será estudado e adaptado para realidade local, produto a produto, gerando receita nova para ambas as entidades”.

Primeiro fruto – Uma importante ação para recuperação de crédito das empresas do município de Três Lagoas já está em fase de planejamento. O tradicional Mutirão de Conciliação realizado pela ACICG na Capital, já tem data para acontecer no interior. Será o Mutirão de Conciliação – edição Três Lagoas, com lançamento previsto para 17 de junho e execução no mês de agosto, na sede da ACITL, e assim como acontece na ACICG, a ação contará com apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

“Percebemos que o momento, mais do que nunca, exige que as entidades representativas se unam, em um elo de apoio institucional, de troca de experiências e soluções que deram certo e que estejam sustentando a representatividade junto aos associados. Sendo assim, observando entre nossas soluções qual delas se enquadra com modelo de negócios prontos e/ou de fácil adaptação e aplicação, para geração de receita às entidades menores, reunimos um grupo de soluções e ofertamos a parceria às associações comerciais que apresentarem interesse. Reforçando o associativismo, o crescimento da entidade parceria, fomentando o comércio local e fortalecendo a representatividade da ACICG em todo MS”, finalizou Letícia.

Renato Paniago, presidente da ACICG, ressaltou a importância da expansão do associativismo. “Agradecemos a ACITL pela confiança no nosso trabalho, e temos a perspectiva de que nossa entidade desenvolva excelentes ações e os auxilie, seja comercialmente ou na representatividade. Sempre que somos demandados por outras associações, estamos a postos para poder ajudar. Os produtos que nós temos na ACICG podem colaborar muito com o desenvolvimento dos empresários das cidades do interior, além de estarmos à disposição para ouvir e executar novas ideias e parcerias”, contribuiu o presidente da ACICG, Renato Paniago.

Fernando Lucas de Souza Jurado, presidente da Associação Comercial de Três Lagoas disse que sua entidade também está totalmente comprometida com a expansão do associativismo em MS. “A história da ACICG é inspiradora. É muito satisfatório que a ACITL seja parceira prioritária da ACICG nesse processo de interiorização. Espero que esse termo de parceria comercial seja o primeiro de muitos outros que possam vir. Estamos iniciando a parceria com foco na Câmara de Mediação e Arbitragem da ACICG, que é um grande exemplo de atuação no Brasil, e estamos comprometidos a replicar essa história de sucesso no interior do estado. Nossa entidade também quer contribuir com cases de parcerias de sucesso realizados no nosso município, e queremos construir juntos esse futuro do associativismo numa escala muito maior”.

A ACICG também está em contato com outras entidades, e em fase de negociação com as Associações Comerciais de Camapuã, Maracaju e Nova Andradina para o desenvolvimento de novas parcerias.

Veja mais