ACICG

Associação Comercial recebe visita histórica de presidente da Assembleia Legislativa

sexta-feira, março 27, 2015 – 00:59

A diretoria da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) recebeu pela primeira vez uma visita do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O deputado estadual Junior Mochi dialogou com os empresários sobre melhorias para o setor, como carga tributária, apoio às MPEs (micro e pequenas empresas), eficiência na gestão pública e segurança.

O presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, reiterou a importância da parceria entre a Casa de Leis e a Casa do Empresário. “Precisamos manter um diálogo ativo sobre os projetos de lei que tramitam na Assembleia porque muitos trazem consequências para as atividades do comércio, da indústria e dos serviços e isso acaba refletindo na população como um todo”, disse.

O objetivo é que seja assinado um Termo de Cooperação entre a ACICG e a Assembleia para que a classe empresarial possa debater soluções sobre os projetos de lei que impactam nas atividades do setor antes que sejam aprovados pelos deputados estaduais.

A questão tributária foi um dos principais assuntos debatidos. Os empresários argumentaram que cada ponto percentual de redução da carga tributária para as MPEs significa um ponto percentual a mais nos índices de emprego e renda. A diretoria falou também da importância de investimentos em segurança e educação. O combate ao tráfico de drogas na fronteira foi outro assunto do diálogo por ser um problema que desencadeia outros tipos de crimes.

Júnior Mochi afirmou que a Assembleia estará à disposição do setor para implementar melhorias, principalmente na redução dos custos de modo geral para tornar o Estado mais competitivo. “O comércio é o setor que mais arrecada, é o mais expressivo do ponto de vista econômico. Precisamos avançar no modelo político para que os segmentos se sintam representados e os parlamentares também se sintam representando a população”, disse.

O deputado informou que o governador Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso de convocar os aprovados no concurso da Polícia Militar. “É importante que seja definida no Congresso Nacional uma parcela obrigatória de investimentos em segurança, assim como ocorre com a educação e a saúde”.