ACICG

Associação Comercial promove palestra sobre inovação como alternativa para melhorar as vendas e superar a crise

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), promove na próxima quinta-feira, 5 de novembro, às 19h, a palestra “Inovação x Crise – Criatividade e inovação como soluções para sua empresa vender mais e melhor”. Convidado para falar sobre o tema, o professor Victor Mirshawka Junior, da Faap-SP vai ajudar os participantes a descobrir qual o tamanho do problema que estão enfrentando, direcionar as pessoas a readequar uma proposta de valor com ideias que geram resultados, e ainda vai abordar o planejamento, o foco na execução e a disciplina na meta desejada.

De acordo com o palestrante, em tempos de crise as vulnerabilidades e deficiências das empresas ficam mais aparentes, pois a competição pelas vendas aumenta. “Há menos dinheiro disponível, portanto a briga por essa menor quantidade se acirra. Há menos confiança por parte dos consumidores e a reputação assume uma incrível importância. Exatamente nessa hora é necessário rever produtos, conceitos, premissas, estilos de gestão, processos, parcerias, e propor novas soluções – em outras palavras, inovar!”, explica

Antecipando um dos pontos abordados, Mirshawka Junior conta que qualquer empresário que ambicione superar a crise deve estar disposto a inovar em todas as frentes possíveis, e até a investir, cuidando para não assumir riscos demasiados. “Na época de crise, as melhores empresas, as mais bem posicionadas, as que ofertam as melhores propostas de valor, tendem a ampliar sua fatia de mercado e crescer ainda mais”, finaliza.

O conteúdo será ministrado de forma interativa, a partir da mescla de conceitos e exemplos práticos, na qual o palestrante procura engajar todos os expectadores na reflexão, aprendizagem e adoção de novas atitudes. A utilização de recursos audiovisuais e referências adicionais de conteúdo permitirão que as pessoas possam se aprofundar nos assuntos após o evento.

Moacir Pereira Junior, coordenador da Escola de Varejo da ACICG reforça a importância de se capacitar em tempos difíceis para as finanças. “É necessário pensar em oferecer diferenciais competitivos para o mercado, e isso só é possível quando estamos abertos a novos conhecimentos e dispostos a aprender. A palestra, além de ser uma ótima oportunidade para empresários de todos os segmentos, será importante para as entidades que receberão os donativos arrecadados na troca pelos ingressos”, lembra.

Para participar basta trocar uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica pelo ingresso, na sede da ACICG. As instituições beneficiadas serão O Asilo São João Bosco e a Cotolengo. Os ingressos são limitados. O evento conta com apoio da RU Uniformes e Escola Mace.

O palestrante: Victor Mirshawka Junior é sócio-diretor na empresa Pense Melhor Treinamento. Facilitador de solução criativa de problemas, ele é Mestre, professor de Oficina de Criatividade na Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, e também ministra aulas de Criatividade no curso de Direito, e de Criatividade Aplicada nos cursos de pós-graduação da mesma instituição. Consultor associado da empresa americana New & Improved e da LRN, Mirshawka Junior também é autor de diversos livros.

Serviço: Palestra Inovação x Crise

Data: 05 de novembro, às 19h

Local: Auditório da MACE – Rua 26 de agosto, nº 63

Ingressos: 1 lata de leite em pó ou 1 pacote de fralda geriátrica a serem trocados na sede da ACICG, na Rua 15 de Novembro, nº390, em frente a Praça Ary Coelho. Mais informações pelos telefones (67) 3312-5058 / 3312-5028 / 3312-5059  ou pelo site www.acicg.com.br.