Câmara Municipal de Campo Grande - ACICG.

Associação Comercial coloca em prática Termo de Cooperação com a Câmara Municipal

Na tarde desta terça-feira (3), o superintendente e o primeiro-secretário da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Ulysses Conceição Filho e Roberto Oshiro, estiveram na Câmara Municipal para solicitar ao presidente Mário César a operacionalização do Termo de Cooperação para acompanhamento, tramitação e articulação dos projetos que tramitam na Câmara.

Em novembro de 2014 foi realizada uma Sessão Itinerante da Câmara Municipal na Associação Comercial, quando foi assinado o termo. Para que o acordo seja executado com êxito, a Associação Comercial estreitou os contatos com a Coordenação de Apoio Legislativo da Câmara, que informará a entidade quando estiver em trâmite qualquer projeto de lei ou matéria que tiver impacto no setor de comércio, indústria ou serviços.

O primeiro-secretário reiterou a importância do Termo. “A Associação Comercial será interlocutora e articuladora dos empresários com a Câmara e buscaremos sempre soluções que atendam ambas as partes”, disse Oshiro.

Programa de incentivo

Na ocasião, Mário César solicitou à sua equipe que informasse a Associação sobre detalhes do projeto de alteração da lei do Programa para Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (PRODES), criado em 2005 para atrair empreendimentos, aumentar a oferta de emprego e a renda dos campo-grandenses.

O programa concede incentivos fiscais para empresas da indústria, comércio e serviços se instalarem ou ampliarem os negócios na capital. O Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) é o órgão responsável pela análise e aprovação dos benefícios.

Por Stephanie Ribas/Assessoria de Imprensa – DRT 820/MS