Comércio - ACICG.

Associação Comercial alerta entidades e deputados sobre Projeto de Lei que prejudicará o comércio

Nesta quarta-feira, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) mobiliza entidades empresariais e deputados estaduais para alertar sobre o Projeto de Lei 29/2019, de autoria de João Henrique Catan, que pode criar mais burocracia para os empresários, encarecer e diminuir a liberação de crédito aos consumidores, e aumentar a inadimplência. O encontro acontece às 18h30, na sede da entidade, situada na rua 15 de novembro, 390.

Na ocasião será apresentado um parecer técnico sobre o Projeto de Lei que, na prática, vai impor a necessidade de autorização dos inadimplentes para a inclusão do próprio nome em cadastros de devedores.

Entre as entidades já confirmadas, estão: Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe), Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (Setlog), Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro), Associação Sul-Mato-Grossense de supermercados (Amas), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel), Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinthorems), entre outras.