ACICG

ACICG sedia reunião sobre plano de segurança pública para a Capital

Representantes da sociedade civil organizada se reuniram na noite desta quinta-feira (25), na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), para analisarem a minuta do Plano Municipal de Segurança, produzido pelo o secretário da Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social (Sesde), Valério Azambuja a partir de ideias de diversos setores atuantes como a Guarda Municipal, Conselho de Segurança Pública (CSP) da OAB, ACICG e Câmara Municipal.

O Plano de Segurança tem como um de seus objetivos a criação de um fundo de Segurança Pública que propicie e atenda às necessidades de Campo Grande. O Secretário Valério Azambuja disse que a ideia é transformar o plano em ações específicas e efetivas. “Pretendemos envolver todas as partes interessadas; discutir com os conselhos e trazer para as forças de segurança do Estado e da União, além de verificar como eles podem ajudar nesse processo. Precisamos unir forçar e fazer com que a população de Campo Grande realmente se sinta segura. Nós pretendemos trabalhar nesse plano de forma que a sociedade possa participar e ajudar efetivamente”, afirmou.

O diretor da ACICG, Paulo Matos disse que o plano é um grande passo dentro do movimento #JUNTOSFAREMOS. “Participar da produção desse plano tem um grande significado para nossa entidade, pois ele vem ao encontro de uma das bandeiras levantadas pela ACICG dentro do movimento #JUNTOSFAREMOS, que pede Mais Segurança, entre outras bandeiras em defesa da sociedade. Há muito tempo a ACICG briga pela segurança da Capital e vemos a dificuldade dos representantes em conseguir recursos para trabalhar. Agora vamos criar o organograma de trabalho para cumprirmos esse objetivo”, contribuiu.