No dia 03 de dezembro, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) reuniu empresários associados, autoridades e diversos parceiros no espaço de eventos Golden Class, na Capital, para o lançamento do livro em comemoração aos 90 anos de história da entidade.
Inspirado nas conquistas da Casa do Empresário, o livro de autoria das escritoras Marília Leite e Maria José Surita, não faz somente um resgate histórico da entidade, mas relembra fatos que marcaram o mundo, e que também influenciaram os campo-grandenses durante esse período.
Além do seu nonagésimo aniversário, neste ano a Associação Comercial comemora a marca de 6 mil associados. “Brindar os 90 anos é estar junto com essas pessoas que fazem muito por nosso Estado e pela nossa cidade, celebrando com todos os nossos parceiros que investem com a gente no trabalho da ACICG. A confraternização com nossos associados, colaboradores e parceiros é a nossa forma de celebrar e demonstrar carinho por essas pessoas que acreditam na entidade, que investiram nela, tornando-a o que é hoje”, afirmou o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.
O vice-presidente da entidade, Luiz Fernando Buainain disse que Associação Comercial é uma das entidades mais importantes que representam o comércio. “Ela visa efetivamente o que é importante para o empresário, por meio de discussões para a melhoria do comércio, a fim de que ele sempre gere empregos e renda”, disse o empresário.
Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel disse que é muito importante para o Estado ser parceiro da ACICG na realização de projetos. “Parabenizamos a Associação Comercial. É muito importante estar junto da entidade nas discussões para uma Campo Grande cada vez mais fortalecida, por um comércio cada vez mais fortalecido, e a gente não tem dúvida de que, apesar de todas essas dificuldades e crises que tem acontecido no país todo, juntos nós vamos superar esse momento”, acredita.
O Senador de Mato Grosso do Sul, Pedro Chaves dos Santos, que também é vice-presidente da ACICG disse que a história da Capital se confunde com a história da entidade. “As maiores autoridades que fundaram a cidade passaram pela Associação Comercial, foram presidentes, vice-presidentes ou tiveram algum cargo. A ACICG é um órgão protetor dos empresários que formam a principal atividade econômica do estado, que é o comércio, que gera riquezas e emprego para a população”, enfatizou.