ACICG

ACICG mobiliza parceiros para ações em prol de empresários do Centro

Movimento vai contemplar serviços como negociação de dívidas com fornecedores e ações de entretenimento para atrair consumidores

Atenta às necessidades dos empresários da Capital e ciente dos impactos que as empresas do Centro têm sofrido desde o início da crise econômica do País – situação agravada pelas obras de revitalização – a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) mobilizou diversos parceiros para trabalharem no planejamento e execução de ações que visam contornar os desafios da queda nas vendas e no movimento da região.

A partir da próxima semana, os empresários contarão apoio dos parceiros para negociação de suas dívidas junto aos bancos, imobiliárias e fornecedores, além de possíveis linhas de crédito e capital de giro nas entidades bancárias. O empresário deve procurar seu banco e imobiliária. Para negociação com fornecedores, a ACICG disponibilizará gratuitamente os serviços da Câmara de Mediação e Arbitragem para associados. Além disso, a Energisa receberá empresários inadimplentes da região para negociação. E para atrair a população às compras de Natal no Centro, a Coopertaxi vai operar com redução de tarifa, e a praça Ary Coelho contará entretenimento oferecido pela Prefeitura.

As ações são voltadas para as empresas situadas no quadrilátero que compreende as Ruas Pedro Celestino a Avenida Calógeras, e Avenida Mato Grosso a Avenida Fernando Corrêa da Costa. “Ouvimos as principais necessidades e desafios de um grupo de lojistas da região, e sensibilizamos parceiros que tornarão viáveis ações que são essenciais para que esses lojistas enxerguem uma luz no fim túnel”, disse o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro.

Confira as ações desenvolvidas e os parceiros responsáveis:

Ações para empresários

● AUXÍLIO PARA NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS COM FORNECEDORES – ACICG

Data: O serviço é exclusivo para associados e deve ser pré-agendado na sede da ACICG. Local: ACICG – Rua 15 de Novembro, 390, Centro – em frente a Praça Ary Coelho Mais informações: (67) 3312-5063

● NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS COM CONCESSIONÁRIA – ENERGISA

Data: 10/12 Horário: das 8h às 17h Local: ACICG – Rua 15 de Novembro, 390, Centro – em frente a Praça Ary Coelho Mais informações: (67) 3312-5063

● ENVIO DE OFERTAS E VANTAGENS PARA SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS

Por meio do Clube de Vantagens do Servidor, a ACICG, Governo do Estado e Prefeitura Municipal, mantém parceria para envio de ofertas com condições especiais através do Aplicativo CRAFTY. Empresas associadas à ACICG têm acesso sem custo. Para participar a empresa deve se cadastrar de forma gratuita e divulgar as ofertas para um público direcionado.

Informações: (67) 99836-6551.

● SUPORTE FINANCEIRO E RENEGOCIAÇÃO COM BANCOS

Clientes dos bancos Sicoob (agência Aliança), Banco do Brasil, Santander, Sicredi (913) e Caixa Econômica Federal poderão entrar em contato com suas agências para buscar o suporte financeiro e a renegociação de dívidas.

Ações para consumidores

● ENTRETENIMENTO / PROGRAMAÇÃO CULTURAL

A Praça Ary Coelho vai receber o projeto Reviva Cultura, organizado pela Prefeitura Municipal. Data: 15/12, das 9h às 16h Local: Praça Ary Coelho – Centro

● TARIFA REDUZIDA NAS CORRIDAS DE TÁXI COM DESTINO AO CENTRO – COOPERTAXI