O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) João Carlos Polidoro, o primeiro-secretário Roberto Oshiro e o diretor Waldilei Borges de Almeida foram recebidos na última quinta-feira (16), na sede do Comando do Corpo de Bombeiros Militar pelos oficias Comandante Geral Coronel Esli Ricardo de Lima, Tenente Coronel Romero Inácio de Souza e o Coronel Eduardo Antonio Ancelino dos Santos, para falarem a respeito da situação dos estabelecimentos localizados na região da Av. Júlio de Castilho.
Uma vistoria dos Bombeiros constatou que alguns imóveis da região têm irregularidades que impedem a emissão dos alvarás de funcionamento. “Fomos procurados por comerciantes que estavam sofrendo pressão de empresas oportunistas, alegando que, caso não fossem contratas para realizar as adequações nos estabelecimentos, os mesmos não receberiam o alvará de funcionamento. Assim, acionamos o departamento responsável dentro do Corpo de Bombeiros e, juntos, vamos realizar palestras de orientação para informar esses comerciantes sobre como as adequações devem ser realizadas”, explicou Polidoro.
A partir das orientações, os estabelecimentos notificados terão um prazo para se adequarem às normas, e não serão multados enquanto realizam as obras necessárias.