ACICG

ACICG inicia circuito de reuniões para formulação do Pacto Juntos por Campo Grande

Projeto lançado no dia 19 de maio com palestra do Senador Tasso Jereissati visa a formulação de diretrizes para o desenvolvimento da Capital

Para dar continuidade ao projeto do Pacto Juntos por Campo Grande, a Associação Comercial e Industrial (ACICG) realizou na última quinta-feira (9), em sua sede, a primeira reunião com representantes da sociedade civil organizada, a fim de apresentar informações sobre o município, que servirão de base para a formulação das diretrizes que vão nortear o desenvolvimento da Capital. O membro do Conselho Político da ACICG, Fausto Matto Grosso disse que nesta fase a Associação está realizando articulações com as entidades diretamente interessadas em colaborar, com o objetivo de unir forças e aumentar cada vez mais a participação na discussão das ideias. “Essa foi a primeira de um ciclo de reuniões preparatórias para construir um documento com coesão entre as entidades. As discussões servirão para chegarmos num documento de princípios que auxiliarão os próximos líderes da nossa cidade”, explicou. As reuniões estão programadas para acontecer semanalmente, na sede da ACICG. “Nesse primeiro encontro expomos que ideia atual de administrar as cidades está esgotada, pois não há recursos para atender o volume de necessidade dos municípios. É necessário estabelecer uma nova relação com a sociedade para que ela compartilhe responsabilidades em vez de ficar apenas esperando só pelo poder público. A prefeitura não dá conta sozinha. Deve haver uma parceria entre o cidadão e o poder público e é isso que precisamos ter em mente na formulação do documento”, contou Matto Grosso. Marileia P. Siqueira Elias, da empresa Tátil Engenharia, chamou a atenção para o tamanho do projeto, e reforçou a necessidade de mais entidades representativas colaborarem para a construção das diretrizes. “A proposta é interessante. Estive no lançamento, participei da última reunião e percebi que precisamos da união de mais entidades representativas, associações de bairros, por exemplo, para que o movimento tenha força. Meu marido e eu nos interessamos em colaborar, porque gostamos de participar de tudo o que diz respeito a melhoria de moradia para a população. Não podemos ficar só na vontade e por isso acreditamos que mais gente, mais entidades têm que abraçar essa proposta”, contribuiu. “Pacto Juntos por Campo Grande” – O projeto proposto pela ACICG foi lançado no dia 19 de maio, com uma palestra do Senador Tasso Jereissati, propulsor da ideia no estado do Ceará. O Pacto, por meio da participação colaborativa de diversas entidades, produzirá um documento – uma carta de intenção – que auxiliará a gestão municipal a trabalhar de forma eficiente pela economia, saúde, educação, assistência social, segurança, planejamento urbano e vários outros setores.

“Embora a população precise de melhorias imediatas em diversas áreas, a nossa iniciativa pretende colaborar com planos para curto, médio e longo prazo. Mesmo em tempo de turbulência política e econômica, não podemos parar de trabalhar pelo município e, especialmente, pela economia que precisa retomar seu crescimento para continuar gerando empregos e renda”, contribui o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Serviço: Pacto Juntos por Campo Grande Data: Reuniões semanais, às 18h30 Local: Rua 15 de novembro, 390, Centro. Mais informações: (67) 3312-5000