ACICG homenageia empresária Sidney Volpe com inauguração de novo espaço

Na última quinta-feira (26/10), a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) celebrou a revitalização de um espaço que fomenta o conhecimento, o relacionamento e a qualificação da classe empresarial e seus colaboradores.

Empresários estiveram reunidos para inauguração da sala que leva o nome da vice-presidente da entidade e empreendedora no segmento de moda Sidney Volpe.

“Esse apoio que a Sidney nos deu para a reforma desse ambiente vai além de uma renovação do espaço físico. Trata-se de melhorar a infraestrutura para a comunidade empresarial local e que abrigará reuniões e treinamentos que promovem a colaboração e o intercâmbio de ideias entre associados. Uma contribuição significativa e fundamental para o crescimento e desenvolvimento da nossa associação comercial”, avalia o presidente Renato Paniago.

Em seu discurso, Sidney revelou que a ideia de investir na revitalização de uma sala na ACICG foi uma sugestão da empresária e amiga, Juliana Aranda, coordenadora do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, como forma de agradecer à Campo Grande a trajetória bem-sucedida conquistada.

Por muitos anos, a empresária manteve a boutique Doce Delírio, na 14 de Julho, e foi responsável por realizar desfiles abertos ao público no Centro. Chegou a vestir o elenco de novelas “Ana Raia e Zé Trovão”, da extinta TV Manchete.

“Para mim é um momento de muito orgulho, estou tão feliz e emocionada. Amo Campo Grande e não tem como ficar longe. Estou há 25 anos na ACICG e aqui as portas sempre estão abertas para empresários”, comentou a empreendedora da Maison Volpe.

A noite ainda foi de reconhecimento do trabalho das lideranças da entidade e à equipe de colaboradores que trabalha em prol do fortalecimento empresarial. Na ocasião, Sidney também relembrou o apoio que muitas vezes recebeu do ex-presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, o qual considera um mentor.

“Temos empresários que brilham muito todos os dias, mas contribuem também para a Associação. É tirar as pessoas do seu negócio para trabalhar para todos. A gente cresceu demais, se ajudou muito nos momentos difíceis e conseguimos vencer. Mas é gratificante, pois temos a oportunidade de conhecer pessoas como a Sidney”, disse Polidoro.

Além de Sidney Volpe, a ACICG contou com outros benfeitores ao longo de sua história que também doaram recursos materiais que ajudaram a ampliar e melhorar a nossa infraestrutura da entidade.

Entre elas estão o empresário Hectore Ocampo, que doou o terreno da Colônia de Férias, o senhor Sebastião Vieira D’Ávila, que doou grande parte do mobiliário e a diretora Maria Vilma Rotta, que apoiou a reforma da sala da presidência.