Rumo aos 100 anos de fundação, Associação se consolida, cada vez mais, como a principal Casa do Empresário de Campo Grande
Há 99 anos era criada a Casa do Empresário campo-grandense. O objetivo? promover a união da classe empresarial, fortalecendo sua atuação e influência nas áreas políticas, econômica e social, além de viabilizar o seu desenvolvimento de forma sustentável. E assim tem sido o papel desempenhado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, a (ACICG), ao longo dos anos e que, neste dia 14 de março, celebra seu aniversário de fundação.
Celebração dos 99 anos da ACICG reuniu diretores, empresários e autoridades na noite de sexta-feira
A comemoração ocorre de forma tradicional, com uma reunião da diretoria e a presença de empresários, associados e autoridades. Rumo ao centenário da Casa, o presidente da Associação, Renato Paniago, relembra os desafios da gestão, os obstáculos econômicos, como as altas taxas de juros e dificuldades no acesso a créditos, mas pontua, com ênfase, as ações planejadas e ativas para dar suporte e progresso aos empresários da Capital.
“O trabalho é constante e nos provoca a agir de forma estratégica, principalmente quando nos deparamos com uma Associação praticamente centenária. Portanto, se mais desafios baterem à nossa porta, não vamos sucumbir. Temos muitos produtos para o empresário implantar em seu negócio e alavancar seus resultados, como assessoria jurídica, treinamentos e cursos, eventos de network, consulta a banco de dados, planos de saúde, benefícios de lazer, como a Colônia de Férias, entre muitos outros.”, pontua.
O vice-presidente da Casa, Omar Aukar, também cita sobre a evolução das atividades, contudo, reflete: “Se olharmos pra trás veremos que evoluímos em nossas demandas, mas a luta continua, porque empresário tem demanda nova todo dia”.
Ao longo dos quase 100 anos de existência, a ACICG se consolida como um destino importante e principal para empresários, empreendedores e associados. Em todos os segmentos, a Associação busca se manter dentro de sua missão, sempre com os olhos voltados para os fatos políticos e econômicos a fim de manter, de maneira sustentável, seu trabalho perante a categoria.
“Nosso papel, entre tantos outros, é o de representar, defender e oferecer serviços que fomentem o desenvolvimento da classe empresarial”, comenta Paniago.
Este ano, por exemplo, a ACICG já contabiliza triunfos memoráveis como a posse do empresário e coordenador do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE) da Associação, Wyllian Francescon, como vice-presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários, a Conaje. Na mesma cerimônia, o presidente da ACICG também foi homenageado com a Comenda da Conaje em reconhecimento pelos diversos serviços prestados a classe empresarial.