OAB MS - ACICG.

Fórum vai debater Segurança Pública de MS dia 23, na OAB

Para dialogar com a população e entidades sobre a segurança pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), promove na próxima quarta-feira (23), às 13h30, o I Fórum Estadual de Segurança Pública.

O principal objetivo do evento é levantar propostas e alternativas que auxiliem na melhoria da qualidade do serviço prestado e na adoção de uma cultura de paz, bem como colher subsídios para a formulação de diretrizes visando o aperfeiçoamento da política pública para Mato Grosso do Sul.

Paulo Mattos, diretor da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) é responsável pela Comissão de Segurança Pública da entidade, e também membro convidado da Comissão de Segurança Pública da OAB, e acredita que o Fórum trará grandes resultados para a segurança da Capital. “Todos os participantes terão voz. Como representante dos empresários, faremos sugestões de acordo com nossa vivência na iniciativa privada, que muito tem a contribuir para a gestão pública”, analisa.

O diretor complementa que o evento que é um grande passo, principalmente das entidades civis não governamentais. “Estamos apoiando o Fórum no sentindo de encontrarmos um caminho para Campo Grande, pois hoje, não podemos deixar a segurança somente a cargo do poder público, visto que não está funcionando. Nosso objetivo é gerar diretrizes para a segurança, que enviaremos ao secretário e ao governador”, finaliza Mattos.

Já confirmaram presença no evento autoridades da área de segurança pública de MS; conselhos de segurança comunitários; representantes de entidades e empresários; além do Capitão da Gendarmaria Nacional Francesa, Felipe Joaquim; e o Presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Cassio Thyone Almeida de Rosa.

O Fórum tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG); Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do quadro de sargentos policiais e bombeiros militares do MS (ABSSMS); Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul (SINPOF); Sindicato dos Policiais Civis de MS (SINPOL); Associação dos Oficiais Militares Estaduais de MS (AOFMS); Sindicato da Guarda Civil Municipal de Campo Grande e Associação dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul (ASPRAS/MS).

Serviço: I Fórum Estadual de Segurança Pública

Data: 23 de novembro, 13h30