Dia dos Namorados - ACICG.

5 dicas para vender mais no Dia dos Namorados

As datas comemorativas estão sempre no radar dos comerciantes. No próximo Dia dos Namorados, 12 de junho, a situação não deverá ser diferente. Porém, é preciso buscar formas de se destacar e, além das tradicionais decorações especiais e promoções, os vendedores, figuras essenciais nesse contexto, precisam se preparar para esse aumento do consumo.
Confira 5 dicas para aproveitar bem essa data e boas vendas!

Planejamento e estrutura
Estoques abastecidos, um ambiente atrativo e equipes bem preparadas são essenciais. Esteja atento à situação do setor e trace estratégias de vendas de acordo com o cenário. Neste ano, por exemplo, o levantamento feito pelo Serasa Experian mostrou que os produtos mais procurados serão roupas, calçados, acessórios, perfumaria e cosméticos. Procure comercializar as melhores opções de presentes dentro da expectativa do mercado, adequando o mix de produtos e serviços a esse público.

Criatividade
Tente sair dos moldes engessados de vendas, se aproxime do cliente realizando perguntas para identificar necessidades e desejos, com bons argumentos, apresentando opções interessantes e personalizadas ao perfil de cada pessoa. Isso fará com que ele se sinta à vontade e tenha prazer em comprar.


Aumente o ticket médio
Estimule a equipe de vendas, treinando-os para elevar o ticket médio, faça com que eles ofereçam mais produtos para compor o presente. Além disso, sugira opções com valor agregado maior. O ideal é fugir da venda simples, na qual o cliente sai com apenas uma camiseta da loja. Por que não instruir os profissionais a terem percepção do estilo do cliente para, assim, poderem oferecer também produtos complementares, por exemplo?

Crie uma aproximação
Fuja de uma venda fria, quando o cliente entra e sai da loja em poucos minutos, mais importante que a quantidade de pessoas atendidas por dia é o valor de cada venda e a quantidade de oportunidades convertidas em negócios.


Fidelize o cliente
Quando o cliente fica satisfeito com o atendimento, ele cria uma imagem positiva da empresa e do processo de compra. Isso faz com que ele retorne sempre que necessário. Cliente bem atendido faz boas recomendações, que por sua vez, resultam em novos clientes.

Por Carlos Cruz – Diretor do Instituto Brasileiro de Vendas (IBVendas)
Conteúdo: ibvendas.com.br

E se você quiser aprender mais estratégias para despontar nas vendas além das datas comemorativas, no dia 25 de junho, a Associação Comercial oferece a Palestra Relacionamento em Vendas Como Diferencial Competitivo, com o palestrante do Rio de Janeiro (RJ), Marcos Pulga.

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