Vender mais - ACICG.

5 dicas para vender mais em tempos de pandemia

A pandemia afetou significativamente a forma de consumo dos brasileiros e, consequentemente, também a maneira de fazer negócios. A situação levou muitos empreendedores a reverem seus processos, produtos e a forma de como se relacionam com seus clientes. Com a chegada do final do ano, período de grande expectativa para o comércio com as vendas de Natal, algumas estratégias se tornam essenciais para vender mais no momento atual. Confira cinco dicas:

• Invista na digitalização do atendimento

Com a orientação de distanciamento social, manter canais online de atendimento para que o cliente possa fazer suas solicitações sem precisar sair de casa tornou-se um caminho sem volta. O WhatsApp Business, por exemplo, é uma versão do aplicativo de mensagens voltado para as empresas. Com ele, é possível receber as demandas e armazená-las para futuros contatos.

• Implemente um serviço de entregas

Delivery não só para restaurante, o serviço pode ser  usado e adaptado para outros tipos de estabelecimento, sendo mais um recurso para realizar uma venda à distância e que oferece comodidade ao cliente. Portanto, após digitalizar o atendimento, organize o processo de entrega dos pedidos que chegarem pelos canais de comunicação.

• Faça parcerias com outras empresas

Que tal somar esforços? Procure empresas que ofereçam produtos ou serviços que, de alguma forma, se complementem aos seus. Um salão de beleza pode se interessar em oferecer acessórios, por exemplo, ou por que não algumas guloseimas e lanches para clientes? Outro exemplo vem do Magazine Luiza, que disponibilizou um espaço em seu site para que vários lojistas pudessem expor seus produtos e vendê-los online. Por isso, buscar plataformas que divulgam os serviços e produtos dos empreendedores de forma gratuita pode ser mais uma ótima estratégia.

• Intensifique sua presença nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais já era uma forte estratégia para aumentar as vendas antes da pandemia. Agora, em que muitos consumidores já se habituaram ao consumo virtual, é preciso intensificar o conteúdo e a presença nos canais digitais para manter o bom desempenho nas vendas. As redes sociais são mais um caminho para se aproximar e se relacionar com seus clientes.

• Capacite-se

A Associação Comercial realizará o 1º Fórum On-line de Vendas nos dias 17, 18 e 19 de novembro, das 19h às 21h, pela plataforma virtual Zoom. Palestrantes renomados nacionalmente, como Carol Manciola, Ivan Corrêa e Amanda Caprio, vão discorrer sobre vendas presenciais no mundo digital, como vender mais no cenário atual e os fatores de sucesso e desafios das vendas. Os convites podem ser adquiridos na ACICG. Informações pelos telefones 3312-5058/ 98405-4600 ou pelo email escoladevarejo@acicg.com.br.     *Conteúdo elaborado com algumas informações do portal Zendesk. O artigo na íntegra pode ser conferido aqui