Carol Manciola - ACICG.

5 dicas de Carol Manciola para vender mais

A palestrante e consultora Carol Manciola, com 17 anos de experiência e especialização em Desenvolvimento Humano, Vendas e Atendimento, lançou o livro “Bora Bater Meta”, o primeiro no Brasil a ser escrito por uma mulher. A autora é administradora com pós-graduação em Marketing e Comunicação Organizacional. Confira algumas dicas dadas pela palestrante para turbinar as vendas e bater as metas. 1- Assumir sua identidade de vendedor: o objetivo de um vendedor é vender, independente do cargo que ocupa. Para isso, é importante não confundir ser agressivo com não ser consultivo e saber que Bater meta não significa ignorar todo o resto; 2- Enxergar o cliente como uma pessoa: é preciso entender de gente, reconhecendo os diferentes perfis e agindo de acordo com cada um deles. A ideia não é tratar os outros como você gostaria de ser tratado, mas sim como o outro gostaria. Para isso, é preciso sensibilidade para fortalecer a confiança que lhe foi concedida a partir do momento em que o cliente decidiu ir até você; 3- Seja um especialista: clientes não querem alguém que lhes venda algo, querem algum especialista que os auxiliem no processo de compra. Ou seja, é preciso reconhecer suas necessidades e os ajudar a encontrar a melhor solução. Clientes querem conselhos e que você resuma os benefícios considerando o seu perfil. Os algorítimos da internet podem até fazer um bom trabalho selecionando produtos de acordo com o perfil de navegação dos usuários, mas contar com a paciência e dedicação de alguém que vai além do que o cliente quer é um diferencial. Ser um especialista é ser capaz de reconhecer e compreender o que o cliente precisa; 4- Foco é força: ter clareza da sua meta e de como alcança-la é fundamental para para que você possa se sentir mais motivado, concentrado e determinado a chegar lá. Mergulhe fundo nos seus indicadores de vendas e trace sua própria estratégia para que todos eles operem no “verde”. A combinação desses fatores é fundamental para a alta performance. Mas é importante se lembrar de que vender a qualquer custo ou com foco somente nos seus desafios não é um processo sustentável. Foco no foco do cliente, sempre; 5- Vender tem que ser divertido: como em qualquer profissão, tudo se torna mais fácil quando traz prazer. Se você gosta de gente, gosta de fazer as pessoas felizes, de encontrar soluções para problemas alheios, de colaborar com a realização de sonhos e, além disso, de ganhar dinheiro batendo suas metas e de sentir-se desafiado quando elas aumentam, você está no lugar certo. Segundo Carol, vender é uma competência diferenciadora. O profissional que sabe vender se diferencia dos demais. Gera mais influência, encurta processos, ganha mais aliados. “Como toda competência, vender é algo que pode ser observado, avaliado e também desenvolvido, inclusive por pessoas que atuam na área, que têm as vendas como função. Pode parecer redundante, mas não é. Todos os vendedores que conheci, que desenvolveram sua competência de vendas, foram além. A maioria muda apenas de empresa, permanece no mesmo lugar ou vive reclamando e esperando “essa chuva passar” pelo fato de apenas ocupar um cargo”. O texto completo foi extraído de http://revistavidapratica.com.br/blog/5-dicas-para-voce-vender-mais/ Autoria: Maria Cláudia Aravecchia Klein – Revista Vida Prática 

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