Colaboradores - ACICG.

3 danos causados por conflitos entre colaboradores

Os conflitos na equipe podem causar impactos graves aos processos internos das organizações quando extrapolam os limites do aceitável. Eles comprometem o estímulo dos colaboradores, tornam setores menos produtivos e podem, até mesmo, gerar processos trabalhistas contra a empresa.

Confira como esses problemas afetam o desempenho do seu negócio.

• Perda de produtividade

É preciso ter o envolvimento coletivo para ter um bom resultado. Além disso, se existem rixas ou brigas entre os colaboradores, há chances de ocorrer boicotes entre os colegas, prejudicando a empresa como um todo.

• Excesso de fofocas

O disse me disse pode aumentar em situações de conflito e os maus entendidos também, acompanhado da agressividade e discussões frequentes. Isso torna o ambiente profissional desagradável e o relacionamento da equipe tóxico.

• Processos judiciais

A possibilidade de processos trabalhistas acontece, principalmente, quando há relacionamento problemático entre chefias e subordinados. E caso haja o entendimento da justiça favorável ao colaborar, a empresa pode ter que indenizá-lo. A causa danos morais é um exemplo disso.

Quer aprender como amenizar e fazer a gestão dos conflitos dentro da empresa?

No dia 25 de maio, das 8h às 17h, a ACICG realiza o seminário Resolução de Conflitos, com o palestrante Kharin Khoury, de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no departamento Escola de Varejo, pelo telefone (67) 3312-5058.Fonte: Portal Avaliação de Pessoas