No aniversário de 125 anos de Campo Grande, ACICG reforça o seu papel no desenvolvimento econômico

A capital completa 125 anos no dia 26 de agosto e nesta jornada histórica de crescimento a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) tem sido um pilar de contribuição para o desenvolvimento do município desde a fundação da entidade, há 98 anos. Com cerca de 10 mil associados de diversos setores e portes, a ACICG tem desempenhado um papel importante na promoção e fortalecimento das empresas na Capital, trabalhando na defesa dos interesses da classe empreendedora, na representatividade política e econômica e oferecendo uma série de serviços e soluções que dão suporte para a competitividade dos negócios locais, promovendo um ambiente de colaboração e inovação. “Temos atuado em várias frentes e em diversos momentos somos a ponte entre o setor privado e os governos municipal, estadual e federal, dialogando e intercedendo por políticas públicas e medidas que favoreçam o crescimento econômico, novos investimentos e a geração de empregos”, comenta Renato Paniago, presidente da ACICG. A entidade também tem promovido eventos e treinamentos, que impulsionam a capacitação empresarial e fomentam o networking e a geração de novas oportunidades de negócios. Serviços nas áreas financeira, de recursos humanos, gestão e vendas, assessorias jurídica e contábil e benefícios para colaboradores também estão do escopo da associação. Ao se associarem, as empresas não apenas têm acesso a produtos e serviços com condições diferenciadas, mas também se beneficiam de uma rede de apoio, capacitação e representatividade. Além disso, a entidade tem atuado com núcleos setoriais, reunindo empresas de um mesmo ramo comercial para discutir problemas comuns, desenvolver soluções e criar um ambiente favorável para o crescimento. Atualmente, a ACICG possui seis grupos: Coworking, Agro, Beleza, Autoescolas, Produtos Naturais e o Núcleo de Gestão e Inovação. Nesta data de aniversário de Campo Grande, a Associação Comercial parabeniza todas as empresas, grandes ou pequenas, que com a entidade trabalharam e desempenham um papel vital na construção e fortalecimento do desenvolvimento econômico local. “Ao trabalharmos unidos, podemos criar um futuro mais próspero, sustentável e com qualidade de vida para todos. Essa é a realidade que desejamos para Campo Grande nesta celebração de 125 anos”, finaliza Paniago.

Associe-se

Cadastro realizado com sucesso!

Em breve você receberá nosso contato.