Reforma Trabalhista: ACICG promove curso sobre novas regras

Legislação entra em vigor a partir de 11 de novembro; vagas são limitadas

Para expor o atual cenário das relações de trabalho e emprego, e explicar o que mudará com a Reforma Trabalhista, a Escola de Varejo da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), realiza nos dias 27 e 28 de outubro, em sua sede, o curso Reforma Trabalhista na Prática, ministrado pela advogada Dra. Juliana Lapa Ferri.

Com a aproximação da data em que a reforma trabalhista entrará em vigor -11 de novembro -, é necessário que as empresas estejam preparadas para lidar com as novas regras. A nova legislação altera mais de 100 artigos e regras do direito material e processo do trabalho. O curso traz um comparativo entre nossa atual CLT e as mudanças que poderão ocorrer, possibilitando uma atualização dos mais importantes aspectos práticos da reforma trabalhista na vida dos empregados e das empresas.

Entre os temas que serão abordados estão: O fim das horas In Itinere ou em trânsito; Trabalho em tempo parcial; Horas extras, banco de horas e acordo de compensação; Regime 12 x 36; Prorrogação da jornada para além do negociado; Supressão do trabalho intrajornada; Salário, gratificação e comissões; Rescisão de contrato por acordo; Férias coletivas; Homologação de contrato extrajudicial na Justiça do Trabalho, entre diversos assuntos que sofrerão alterações quando a reforma entrar em vigor.

A palestrante explica que das áreas do Direito, a trabalhista é a que mais tem impacto no dia a dia dos indivíduos, seja ele empregado ou empregador, visto que interfere diretamente na economia do País bem como nas relações sociais. “O Curso “Reforma Trabalhista na Prática” traz uma excelente oportunidade de atualização na área do Direito do Trabalho com foco na Lei 13467/17. O objetivo maior do Curso é a apresentação das mudanças da Lei e sua aplicação no cotidiano do ambiente de trabalho aos Empresários, Gestores e Profissionais que atuam na área de Recursos Humanos/Departamento Pessoal, Jurídica e demais interessados”, explica.

Sobre a instrutora: Advogada, a Dra. Juliana Lapa Ferri atua em Mato Grosso do Sul, no escritório Oshiro &Godoy; é graduada em Psicologia e Direito, pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, e possui MBA em Gestão de Pessoas.

As vagas são limitadas e para se inscrever o interessado deve procurar a Associação Comercial que fica na rua 15 de Novembro, 390, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (67) 3312-5058.

Serviço: Curso Reforma Trabalhista na Prática

Data: 27/10, das 18h às 22h, e 28/10, das 8h às 16h