Palestra As Armadilhas do Crédito

Com WERNER HUGO DREYER e DIETER AUGUSTO DREYER

Objetivos: Nos tempos de incertezas que vivemos e, paradoxalmente, a necessidade de atingir metas de vendas a fim de manter os negócios, o que inclui assumir riscos, os empresários devem estar atentos às armadilhas do crédito e cercar as suas vendas “a crédito” de ferramentas e ações que proporcionem segurança e, consequentemente de sucesso em suas atividades. Serão levantados pontos de extrema relevância aos profissionais da área, que sinalizem riscos implícitos e até que ponto as empresas devem aceitar correr estes riscos afim de manter saudáveis os seus negócios e aproveitar as oportunidades do mercado.

Público Alvo: Gestores de Empresas, Profissionais da Área de Crédito e Cobrança, Profissionais que buscam qualificação profissional, Profissionais da Área de Vendas e Compras e outros interessados em conhecimentos específicos da área.

Conteúdo:

•  A Evolução e a Importância do Crédito
• Crédito = Crer/Acreditar em algo
• Instituições Financeiras e Não Financeiras no Crédito
• O Crédito e o Crescimento Econômico das Empresas e da Economia
• Necessidades de Recursos geram Aptidão ao Risco
• A Importância da Análise de Crédito
• As ARMADILHAS DO CRÉDITO = Consequências do SIM ou NÃO

Informações sobre o instrutor:

WERNER HUGO DREYER: Economista (UNISINOS/RS), com pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria (INPG/UCDB), MBA em Gestão Empresarial (FGV/IAEE), Consultor e Instrutor do SEBRAE e SENAC, Consultor independente proprietário da empresa Dreyer Assessoria Empresarial Ltda, tendo trabalhado em diversas empresas na área de gestão financeira, análise de viabilidade de negócios e controladoria.

DIETER AUGUSTO DREYER: Administrador de Empresas (UNISINOS/RS), MBA em Gestão Estratégica Avançada (UFMS), Consultor em Finanças Pessoais, Especializado em Administração de Negócios, Planejamento Empresarial, Planos de Negócios e Financiamento de Projetos. Consultor e Instrutor do SEBRAE, Instrutor e Consultor Independente Especializado em Assuntos Econômico-Financeiros, Administração de Empresas, Controles Gerenciais e Rotinas Administrativas. Experiência Profissional em Empresas das Áreas Comerciais, de Serviços e Indústrias.

Informações: (67) 3312-5058 / 98405-4600

E-mail: escoladevarejo@acicg.com.br

Data: 21/02/2018
Horário: Noturno às 19 horas