OAB MS - ACICG.

Mansour palestra sobre Novos Valores da Política em reunião do Pacto Juntos por Campo Grande

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) foi o ponto de encontro da última reunião entre as entidades que coordenam a formatação do “Pacto Juntos por Campo Grande”. Na noite desta terça-feira (28), o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche palestrou sobre os “Novos Valores da Política” e o engenheiro civil, Fausto Mato Grosso fez uma provocação sobre “A Cidade que Queremos”.

O engenheiro civil Fausto Mato Grosso apresentou, inicialmente, uma trajetória das discussões sobre o pacto destacando a crise da política e dos governos com a falta de capacidade de financiamento. Para fortalecer o Pacto, Fausto disse que é preciso uma mudança de paradigma a partir da crise já instalada. “Precisamos de um conjunto coerente de grandes escolhas e prioridades, num horizonte de longo prazo, que oriente o gerenciamento do presente para a construção do futuro”, esclareceu.

O presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, advertiu que o “Pacto Juntos por Campo Grande” não acaba quando a eleição termina e que a sociedade precisa ser vigilante o tempo todo. “Somos muitos representantes com capacidade de influenciar. O Pacto vai direcionar para o novo gestor as prioridades da Capital. Vamos cobrar o comprometimento da pessoa que elegemos para construir a cidade que queremos”.

O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, destacou em sua exposição a participação da OAB Nacional e da Seccional em importantes momentos da política brasileira. “Fomos favoráveis ao impeachment, implantamos os Comitês contra o Caixa 2, discutimos no último encontro do Colégio de Presidentes das Subseções sobre o projeto de reforma política e estelionato eleitoral. São sugestões que queremos levar adiante para contribuir com a legitimidade das próximas eleições, garantindo uma reestruturação política especialmente para Campo Grande”, justificou.

O Pacto é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e tem por objetivo estabelecer novas diretrizes de desenvolvimento para a Capital. Participaram da reunião no auditório da OAB/MS, representantes do Sindicato dos Economistas de MS (Sindecon), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande (AMDEF), Conselho de Jovens Empresários (CJE).

O projeto proposto pela ACICG deverá, por meio da participação colaborativa das entidades, produzir um documento – uma carta de intenção – que auxiliará a gestão municipal a trabalhar de forma eficiente pela economia, saúde, educação, assistência social, segurança, planejamento urbano e vários outros setores. A previsão é de que o documento do Pacto seja finalizado no dia 19 de julho e que, posteriormente, seja realizado um debate com os candidatos a prefeito da Capital.

Informações e foto: Assessoria de Imprensa OAB